Chapada Diamantina: saiba o que fazer neste destino de viagem? – Blessed Tour
Chapada Diamantina: saiba o que fazer neste destino de viagem?

Já ouviu falar sobre a Chapada Diamantina? Se você é um verdadeiro amante da natureza, precisa visitar este lugar maravilhoso! A Chapada Diamantina fica no estado da Bahia, 420km à oeste de Salvador. E é muito conhecida pelas suas paisagens naturais. Um destino recomendado para a família toda!

Por isso reunimos alguns lugares que são muito requisitados pelos turistas que se deslocam até lá. Acompanhe:

1. Conhecer a Gruta da Lapa Doce

Sendo a terceira maior do país, a Gruta da Lapa Doce conta com mais de 17 quilômetros mapeados, sendo 850 metros abertos para visitação. Para chegar lá, basta caminhar por uma trilha bem tranquila, com paisagens incríveis.

As formações rochosas da gruta são curiosas e diferentes, o que a torna única e encantadora. O passeio só pode ser feito com um guia.

2. Mergulhar no Rio Pratinha

Caso esteja se perguntando, o mergulho Rio Pratinha é permitido. Com suas águas azuis, é possível nadar com os peixes e conhecer de perto a vida daquele lugar.

É um local que possui formações rochosas também, e um guia, especializado em mergulhos em cavernas, acompanha de perto o passeio e lhe dá dicas do que ver e conta o porquê das coisas.

3. Admirar a gruta do Poço Encantado

O Poço Encantado é uma das atrações mais incríveis da Chapada Diamantina. A água do local é tão azul e cristalina que chega ser possível enxergar perfeitamente as formações rochosas que estão a dezenas de metros de profundidade, além de muitos peixinhos coloridos.

Mas o que torna o passeio ainda mais memorável são as luzes que entram na gruta, fazendo um facho de luz com proporções inimagináveis. Mas infelizmente este fenômeno não acontece durante o ano todo, apenas de abril e setembro, quando a posição do sol favorece a entrada da luz.

4. Conhecer a Cachoeira da Fumaça

A cachoeira se forma por uma abertura em um paredão com mais de 300 metros de altura faz cair uma corrente fina de água. Quando a queda acaba, a agua se dissipa e dá a impressão que está subindo novamente, em forma de fumaça. A trilha para chegar ao local é de 6 quilômetros, mas vale a caminhada.

DCIM104GOPROGOPR7578.JPG

Esta cachoeira da Chapada Diamantina é considerada uma das mais altas cachoeiras do mundo, perdendo apenas para a Cachoeira do El Dorado, no Amazonas.

5. Banhar-se nas piscinas naturais no Vale do Capão

Outra cachoeira imperdível na Chapada Diamantina é a Cachoeira do Riachinho, com uma queda de 20 metros que desemboca em algumas piscinas naturais. A experiência de descansar em meio à natureza preservada será um dos pontos altos da sua viagem.

Nessa região você pode conhecer de perto a cultura local, visitando o comercio, que é composto em sua maioria por feirinhas de artesanato, bares, restaurantes e até eventos culturais com shows ao vivo.

Conforto e qualidade em sua viagem

Você conhece a agência de viagem Blessed Tours? Se você está procurando por uma agência parceira, com o melhor custo-benefício, você acabou de encontrar. Contamos com diversos destinos, e sempre temos uma promoção ou outra, para que todos possam aproveitar!

A Blessed Tours realiza um atendimento personalizado, encontramos a viagem perfeita para você e ainda cuidamos para que tudo seja perfeito! Entre em contato e veja as melhores opções para sua família, aqui você tem diversão garantida!

Deixe seu Comentario

Dúvidas
Ultimas Fotos
Facebook
Pagamentos Atendimento 24 horas (11) 98766-7577
Feito com por quem ama viajar Copyright © 2018 blessed tours. Todos os direitos reservados.
×
Olá, em que posso ajudar?