Que tal passar o carnaval no Jalapão? Veja dicas do que fazer por lá – Blessed Tour
Que tal passar o carnaval no Jalapão? Veja dicas do que fazer por lá

Você já ouviu falar deste verdadeiro paraíso que é Jalapão? O lugar fica em Tocantins, e é formado por um conjunto de 5 áreas de conservação, incluindo um parque estadual.

Jalapão é um verdadeiro espetáculo natural, conta com piscinas naturais e cachoeiras cristalinas, chapadões e dunas de até 40 metros de altura. Um verdadeiro deserto das águas, como sugere o apelido dado à região. Aproveite o feriado prolongado e venha se aventurar por este destino no Carnaval:

Cidade Ponte Alta

Cânion do Sussuapara

Este lugar, possui uma fenda de 12 metros de altura aberta pela água e 12 Km de Ponte Alta. O Cânion é cercado pela natureza e conta com um córrego e uma cascata natural.

Lagoa do Japonês

A lagoa natural, tem um tom esverdeado e águas cristalinas. É possível nadar com os peixinhos e até mesmo conhecer uma gruta secreta. No local são realizados passeios de barco para aqueles que não querem se aventurar nadando no local, que em sua área mais profunda chega até 3 metros.

Pedra Furada

A atração principal do local é ver o sol se por e se deslumbrar com a imensidão da região. Pedra Furada é muito conhecida pelos belos retratos que o cenário oferece. Está localizada a cerca de 35 km de Ponte Alta do Tocantins, dentro de uma propriedade particular. O acesso é gratuito e permitido pelos proprietários da área.

Cidade São Félix

Serra da Catedral

O local faz parte da Reserva de Patrimônio Natural, onde a serra tem um formato parecido com o de uma verdadeira Catedral. A vista é realmente impressionante.

Morro do Gorgulho

O lugar que é também é conhecido como morro vermelho, possui rochas de tons peculiares, formando uma paisagem excêntrica e diferenciada. O Morro do Gorgulho é repleto de natureza e rende fotografias superinteressantes.

Fervedouro Bela Vista

Este é o maior fervedouro aberto para visitação. Ele conta com 15 metros de diâmetro e águas cristalinas, porém para maior controle, entram apenas 10 pessoas por vez. Um passeio muito tranquilo e agradável, imperdível.

Fervedouro do Alecrim

Tanto a infraestrutura quanto o tamanho deste fervedouro, competem com o Bela Vista. A principal diferença entre eles é a cor de sua água. Enquanto o último é azul, este é bem verde (porém também é cristalino).

Cidade Mateiros

Fervedouro dos Buritis

O Fervedouro é cercado por Buritis (planta que produz um fruto muito saboroso). Neste local as águas variam a sua coloração entre azul e verde dependendo da posição do sol. É parecido com os demais, e conta com uma paisagem exuberante.

Comunidade Mumbuca

Conheça o povoado de Mumbuca. O passeio pela comunidade de origem indígena é muito rico. Peças artesanais feitas de capim dourado são parte da renda deste povo. Este passeio lhe conferirá uma incrível bagagem cultural.

Fervedouro Rio Sono

O desenho deste fervedouro é diferenciado, tendo um formato meio quadrado. Ele é estrategicamente localizado para se tornar ainda mais belo. Só pode ser realizado o passeio em até seis pessoas.

Cachoeira da Formiga

Local muito agradável, conta com águas cristalinas e uma linda visão. Tem partes mais calmas e outras mais agitadas, portanto, é capaz de agradar todos os gostos.

Viagem para Jalapão

Se assim como nós você se encantou por Jalapão, essa é a hora de conhecer este paraíso. Neste carnaval, venha renovar suas energias nas águas mais belas e cristalinas. Conheça nosso pacote e viagem com quem entende de diversão. Veja mais do roteiro da Blessed Tours pela região: https://bit.ly/35WDGgx.

Deixe seu Comentario

Dúvidas
Ultimas Fotos
Facebook
Pagamentos Atendimento 24 horas (11) 98766-7577
Feito com por quem ama viajar Copyright © 2018 blessed tours. Todos os direitos reservados.
×
Olá, em que posso ajudar?